ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 DICAS DE SEGURANÇA EMPRESARIAL

Uma empresa envolve vários itens em um planejamento e um dos pontos dessa lista é a segurança. Investir em segurança empresarial é algo necessário não só para evitar prejuízos com roubos e furtos, mas também para garantir um ambiente de segurança para seus clientes e funcionários.

Separamos 5 dicas que ser tornam essenciais na hora da segurança da sua empresa.

 

1 –  Invista em um sistema de segurança

Há muitos métodos de segurança ligados à tecnologia que colaboram para a proteção local, tais como alarmes e monitoramento por câmeras dispostos tanto no ambiente externo quanto no ambiente interno da empresa. Existem diversas opções no mercado, porém, o ideal é usar um sistema de alarme que além de monitorar, informa quando algo errado acontece, facilitando a ação rápida da polícia.

 

2 – Recepção e portaria

Orientação e treinamento para os funcionários que trabalham junto à portaria ou recepção são primordiais. A vigilância na entrada e saída de pessoas no ambiente empresarial depende da qualidade do serviço prestado por esses profissionais.

Desde a liberação de acesso até o recebimento de encomendas, tudo deve passar por procedimentos e regras de segurança, como a correta identificação das pessoas.

A utilização de crachás de identificação auxilia muito no controle do fluxo de pessoas, seja o uso pelos colaboradores ou para visitantes e prestadores de serviço.

 

3 – Evite guardar dinheiro na empresa

Guardar dinheiro na empresa pode ser um chamariz para assaltos. Afinal, até mesmo dentro do ambiente de trabalho, pessoas podem manter uma conduta inadequada.

Por este motivo, o dinheiro não deve ser guardado em cofres ou gavetas dentro da empresa, para evitar problemas e, principalmente, para proteger os colaboradores de alguma tentativa de assalto.

Pode-se manter uma quantia razoável em caixa para pagamento de eventuais necessidades diárias, mas o montante maior deve estar armazenado em um banco.

 

4 – Informações protegidas

A ação dos hackers está muito mais poderosa e assídua do que imaginamos. Por isso, é importante proteger os sistemas de informação com senhas seguras, difíceis e criptografias, a fim de dificultar a ação dos invasores e o roubo de informações que possam comprometer a empresa.

Para os acessos necessários fora do ambiente da empresa, a instalação de VPN ajuda a inibir a invasão dos sistemas, uma vez que a comunicação é totalmente criptografada.

 

5 – Contrate uma empresa de segurança especializada

Uma opção mais prática é contratar uma empresa completa e especializada no assunto, que garantirá a segurança no seu negócio. Dessa forma, você não precisa começar todos os passos do zero e não corre riscos de que algo saia errado por falta de conhecimento no assunto.

Você pode escolher empresas que oferecem soluções como seguranças para o local, treinamentos únicos e instalação de câmeras ou então optar por uma solução mais completa que desenvolve o projeto de segurança ideal para o seu negócio.

É importante ressaltar que, apesar de todos os funcionários terem conhecimento das ações de segurança, os acessos e decisões devem ser concentrados em poucas pessoas, preferencialmente de cargos mais elevados.

 

Essas dicas são os primeiros passos a serem tomados quando se trata da segurança da sua empresa. Um ambiente seguro e protegido colabora para o bem-estar dos funcionários e maior produtividade da empresa!

 

 

 

Comentários no Facebook