Tudo sobre Alarmes Residenciais

Tudo sobre Alarmes Residenciais

Não se deixe acreditar que apenas por ter um cão no seu quintal, isso tornará seu imóvel imune de arrombamentos e assaltos. Com um sistema de alarmes, as chances de perder seu patrimônio serão praticamente zeradas visto a eficácia dos alarmes e suas variedades.

Proteção: a principal coisa com a qual devemos nos preocupar quando estamos no nosso ambiente tão confortável chamado residência. Graças à tecnologia, aparelhos foram criados para uma maior segurança e controle sobre as ameaças presentes no mundo, como sistemas de alarmes e de segurança para a casa. Esse artifício desanima os ladrões e evita assaltos e arrombamentos, afinal caso ele tente algo, sirenes ou alarmes ativam o sistema de segurança e avisam a toda a vizinhança de que algo está errado.

Métodos tradicionais, como aproveitar o cachorro da casa para tomar conta de tudo e encher de móveis na frente da porta da entrada, já estão ultrapassados, afinal os novos assaltantes já criaram meios de invadir as casas derrotando esses tipos de seguranças antigas. Com os alarmes modernos, os assaltantes praticamente desistem de roubar, pois sabem que suas tentativas serão em vão.

Mesmo você se sentindo seguro, ter um sistema de alarmes na sua casa reforça mais ainda. Portanto, informe-se sobre os tipos de alarmes residenciais nesse post e saiba qual é o serviço apropriado para seu objetivo.

1. Alarme de Porta

alarme1

As portas são os alvos principais dos assaltos, pois é o convite ideal para a entrada e saída do roubo. Esses alarmes específicos para portas são acionados quando elas são abertas ou até arrombadas, manifestando sinais sonoros. Devem ser colocados em todas as portas externas da casa, inclusive de garagens ou outras construções auxiliares ao redor.

2. Alarme de Janela

As janelas são grandes alvos para qualquer assaltante, pois o foco de trancar corretamente dos moradores da casa são quase sempre as portas, esquecendo-se de outras entradas possíveis na casa. Quebrar uma janela sem fazer barulho é muito fácil, logo uma proteção é extremamente necessária.

A maioria dos sistemas de segurança modernos possuem kits de alarmes exclusivos para janelas. Eles devem ser colocados em todas as janelas da casa, do lado de dentro e embaixo, próximo ao chão, para caso o ladrão tente desligar o aparelho.

3. Alarme de Sensor de Movimento

alarme2

É um dos mais modernos tipos de alarmes que são usados hoje em dia. Possui um sensor de movimento com um padrão de movimentação específico, logo ele mesmo interpreta movimentos bruscos, estranhos e incomuns, logo ele aciona achando ser um intruso na área. São sensores de luzes, de radar ou usam ondas sonoras. Os mais novos sistemas de sensores reconhecem animais e até mesmo indivíduos mascarados, provando que é realmente seguro.

Normalmente são instalados em áreas pelas quais os assaltantes teriam que passar para invadir a residência, como portas, janelas, corredores, escadas, etc. Esse tipo de alarme é eficaz também porque gera uma situação de emergência estação pelo monitoramento de segurança do aparelho para a polícia mais próxima.

4. Alarme Detector de Calor

Utiliza de sensores hipersensíveis e emite um alarme sonoro se a temperatura passar de um limite pré-estabelecido. É ideal para sótão, casa de campo, cozinhas e outros. Além do calor, ele detecta também a presença no ar de gases nocivos e tóxicos presentes no ambiente. Tudo isso faz com que a estação de monitoramento de segurança do aparelho se comunique imediatamente com os bombeiros locais.

5. Alarme Detector de Fumo ou Alarme de Incêndio

Praticamente o mesmo funcionamento dos detectores de calor. São tão sensíveis que são capazes de detectar o “pré-incêndio”, antes mesmo das chamas irromperem. Precisam de manutenção constantemente, de três em três meses e trocá-las a cada seis meses. Esses alarmes são muito acessíveis e disponíveis em qualquer loja do assunto.

6. Cerca Elétrica Residencial

Não são tão usadas como outros tipos de alarmes, mas é a única que dar o aviso antes de alguém entrar na sua propriedade.

7. Monitoramento CFTV

alarme3

O Circuito Fechado de Televisão é uma forma de vigilância e monitoramento que permite acompanhar áreas onde estiver através das imagens de câmeras instaladas em locais específicos, seja em casa ou pelo celular ou algum outro aparelho que pegue Internet (site com as imagens ao vivo). Ideal para entradas de edifícios, estacionamentos, lugares abertos para eventos, entre outros. Seu maior benefício é a vigia de 24hrs ao dia. É barato e muito útil para a segurança do local.

A Só Alarme oferece suporte e um completo sistema de alarmes com tecnologias de ponta para que você possa dormir bem mais tranquilo.

Fonte: http://goo.gl/pmbFWn

Deixe um comentário

Rolar para cima