Central de segurança com 200 câmeras é inaugurada em Niterói

Central de segurança com 200 câmeras é inaugurada em Niterói.

A segurança pública de Niterói recebeu o reforço de 200 câmeras e botões de alerta, instalados em pontos movimentados da cidade. Tudo será monitorado de uma central, que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), como mostrou o RJTV. O Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói tem base em Piratinga e um acompanhamento dia e noite do que acontece no município.

A prefeitura de Niterói afirma que mais 400 câmeras serão instaladas até novembro. Botões de alerta estão sendo instalados em 80 locais de Niterói. Quando forem acionados, as imagens das câmeras daquele ponto vão pular na tela, para agilizar a ação policial.

Os guardas municipais também vão poder acionar o alerta para o centro integrado a partir de telefones celulares. É só clicar no botão do aplicativo instalado nos telefones que o sinal sonoro vai soar na sala de controle. As imagens que forem registradas no local da ocorrência serão automaticamente enviadas para o centro de controle.

“Esses botões de pânico ou alerta existem em locais de grande concentração de pessoas, como escolas municipais, estaduais e federais. Eles serão acionados pelo próprio funcionário diante da demanda existente”, afirmou Marcus Jardim, Secretário de Ordem Pública de Niterói.

Casos de violência tem assustado moradores de Niterói. No sábado (8) à noite, a atriz Fabiana Karla ia com o marido e a mãe para um evento em Pendotiba com o auxílio de um de GPS. Quando entraram na comunidade do Caramujo, criminosos atiraram no carro. Eles conseguiram escapar e pararam em um posto de combustível na Rodovia Niterói-Manilha.

Na manhã desta segunda (10), o Globocop flagrou barricadas instaladas em ruas do Caramujo.

Na sexta (7), policiais e traficantes entraram em confronto no bairro de Santa Rosa e no Largo da Batalha. Os bandidos ordenaram o fechamento do comércio, depois que foi confirmada a morte do chefe do tráfico de drogas em morros da região.

No mesmo dia, no bairro do Fonseca, um aluno do Colégio Nossa Senhora das Mercês foi atingido de raspão por uma bala perdida durante a aula de educação física. Ele foi atendido no hospital e já teve alta.

“Nós já pedimos que o 12º Batalhão seja exclusivo para a cidade de Niterói, com um maior efetivo e uma quantidade maior de policiais na rua, trazendo de volta a nossa sensação de segurança, que tanto o comércio precisa”, afirma Charbel Tauil, presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói.

 

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/08/central-de-seguranca-com-200-cameras-e-inaugurada-em-niteroi.html

Deixe um comentário

Rolar para cima