Escolher um Alarme Residencial – Aprenda a determinar as suas necessidades de Segurança

Se está à procura de um alarme residencial para a sua casa, antes de consultar empresas de alarmes deve determinar as suas necessidades de segurança. Esta análise irá ajudá-lo a tomar a opção mais adequada para o seu perfil e para a sua casa. Confira de seguida como avaliar e determinar as suas necessidades de segurança.

Como determinar as suas necessidades de segurança?

Fazer uma pesquisa preliminar a todas as suas necessidades de segurança é essencial para escolher o melhor alarme residencial para a sua casa. Existem muitas soluções de segurança no mercado, com custos também eles muito diversos. Conheça de seguida os vários pontos que deve terem conta na hora de determinar as suas necessidades de segurança.

Antes de mais, deve avaliar cuidadosamente a sua casa e verificar quantas portas e janelas você necessita que estejam integradas num sistema de segurança, pois nem todas possuem risco de arrombamento. O tipo de residência é também fundamental para definir as suas necessidades. Por exemplo, as necessidades de segurança de um apartamento no 5º andar serão muito diferentes de uma vivenda isolada.

Analise a sua residência e escolha um conjunto de locais possíveis para colocar o teclado e o painel de controlo do alarme residencial. Esta escolha é bastante importante sobretudo para a sua conveniência, devendo ser feita com cuidado.

Na escolha de um alarme residencial deve também ter em conta se pretende um sistema de monitorização 24 horas por dia ou não. Se o pretender, terá de pagar uma taxa mensal. A alternativa mais económica é um sistema de segurança com sensores básicos, que liga para números pré-selecionados sempre que a residência é invadida.

Outro ponto importante na escolha de um alarme residencial é o seu estilo de vida e a existência de animais em casa. Existem vários tipos de sensores de movimentos e várias formas e locais onde os instalar, sendo por isso necessário avaliar cuidadosamente este aspeto. Se tiver pessoas que se costumam levantar à noite, e se pretender este tipo de sensores, deverá desligar o sistema sempre que for necessário, para evitar um falso alarme.

Depois de determinar as suas necessidades de segurança, está na hora de escolher um alarme residencial.

Encontrará tudo o que necessita saber no artigo “Alarmes: Como escolher o sistema de segurança certo para a sua casa?”.

Fonte: http://www.sistemasdeseguranca.pt/dicas/escolher-um-alarme-residencial-aprenda-determinar-suas-necessidades-de-seguranca/

Ligar Agora