Monitoramento: tipos e como funcionam

O monitoramento de alarmes é uma excelente opção e uma das mais eficientes soluções do mercado para garantir a proteção tanto de empresas quanto de residências.

Com o aumento da criminalidade no Brasil, a procura por monitoramento de alarmes e de câmeras de segurança tem crescido proporcionalmente. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o 9º no ranking de homicídios no mundo.

Isso demonstra a importância de contar com equipamentos que ajudem a combater crimes como roubos e furtos.

O monitoramento de alarmes e de câmeras de segurança é uma ótima solução para garantir maior proteção – tanto para sua residência ou condomínio quanto para sua empresa.

Importância dos sistemas de monitoramento

• antecipar a invasão de bandidos;
• acompanhar qualquer tipo de movimentação no patrimônio;
• vigiar locais de difícil visualização;
• imagens podem ficar registradas em centrais e vistas posteriormente, caso necessário;
• tempo de resposta mais rápido do que em sistemas convencionais;
• em caso de ausência por vários dias, o patrimônio continua monitorado e preservado;
• evita alarmes falsos;
• a partir das imagens, a central de monitoramento sabe qual a providência necessária a se tomar.

Tecnologias que ajudam no monitoramento
Câmeras
As câmeras de segurança são cruciais para um monitoramento eficiente, já que ajudam a coibir a prática de delitos e a identificar infratores posteriormente, auxiliando na resolução de crimes.

Suas imagens podem ser transmitidas pela internet e armazenadas.

Alarmes
Os alarmes também são fundamentais num sistema de monitoramento.

Conforme já adiantamos, ele funciona por meio de sensores que detectam a presença de invasores ou outros eventos estranhos e, após essa identificação, soam um alarme, alertando os responsáveis para poderem agir.

*Sensores
A principal função dos sensores é detectar irregularidades, como uma invasão, um princípio de incêndio, um som inesperado ou outros eventos inesperados.

Sistema de biometria
Os sistemas de biometria são uma etapa extra para aumentar a segurança e ajudar no monitoramento do local.

Nesse sistema, instalam-se leitores biométricos nos acessos ao ambiente e todos os frequentadores têm suas digitais registradas.

Assim, só quem estiver cadastrado pode entrar.

Central de monitoramento de alarmes [completo e indicado]
O sistema de alarme por monitoramento funciona com a instalação de vários sensores e câmeras de segurança ao longo de todo local que deverá ser acompanhado.

Em geral, esses dispositivos costumam ser colocados em áreas consideradas pontos vulneráveis da empresa ou residência. Tal medida é uma forma estratégica de conseguir cobrir locais que podem sofrer algum tipo de risco.

Assim, quando o local é invadido, o sensor acaba sendo ativado para detectar a entrada de alguém no ambiente. Em seguida, um alarme sonoro será disparado para avisar a respeito da potencial invasão. Esse processo será todo feito de forma automática e o alerta será enviado para a central de monitoramento 24h da companhia de segurança.

Assim, quando ocorrer uma movimentação, o responsável será comunicado pela central e será enviado ao local um apoio móvel para avaliar a situação, seja das autoridades públicas de segurança ou de uma equipe de pronta resposta da empresa de segurança privada.

Importante

Vale salientar que quando o assunto é segurança recomenda-se que antes da contratação do serviço seja realizada uma análise técnica para identificação de qual tipo de serviço e equipamentos são necessários para atender as necessidades específicas de cada empresa.

A Só Alarme cumpre todos os critérios necessários e oferece o melhor sistema de monitoramento do mercado. Nossas soluções se baseiam em tecnologia de ponta e são totalmente integradas e acessíveis para garantir a proteção total do patrimônio.

Quer saber mais? Visite o nosso site e conheça os nossos serviços!

Deixe um comentário

Rolar para cima