Seu condomínio possui vaga de pânico?

Condomínios residenciais e comerciais possuem estacionamento com inúmeras vagas para veículos, mas você sabia que existem nestes condomínios as chamadas “vagas de pânico”? Isso mesmo!, essas vagas criadas nos condomínios são destinadas para casos de ocorrências, e estão sempre vazias conforme os procedimentos de segurança destes condomínios.

A equipe de segurança do condomínio é treinada e orientada a seguir procedimentos junto a autoridade policial caso algum veículo estacione nas vagas de pânico, para que o procedimento seja bem sucedido todos os condôminos devem ser informados sobre estas vagas e seus procedimentos.

Recentemente no estado de São Paulo, em um condomínio no bairro  do Morumbi, um morador estacionou seu veículo em uma vaga de pânico, a equipe de segurança do condomínio começou a seguir os procedimentos mas não o concluiu 100% pois não foi necessário, após o veículo terminar de estacionar, o morador desceu sozinho do veículo e dirigiu-se ao seu apartamento, acompanhado pelas câmeras de segurança da garagem e do elevador, a equipe entrou em contato com o morador realizando um procedimento de senha e contra senha que é padrão neste condomínio e confirmou que tudo estava bem, questionado o morador sobre o motivo de estacionar seu veículo na vaga de pânico o mesmo disse não ter conhecimento sobre a tal vaga. Poderia ser uma situação real e a equipe agiu como tal, mas isso acontece frequentemente em muitos condomínios, a rotatividade da equipe de segurança, e a informação não compartilhada com todos os moradores, devido a uma rotatividade também no caso de inquilinos e etc pode ocasionar em casos como este.

E o seu condomínio? Tem vaga de pânico? Você sabe onde fica?

Caso não tenha fica a sugestão, e se não souber como implantar este recurso de segurança no seu condomínio, fale com a Schimitd que é especialista neste assunto.

Fonte: http://www.schimitd.com.br/blog/category/noticias/dica/

Ligar Agora