Sistema de alarme e monitoramento: quando investir?

A segurança é primordial para uma vida mais tranquila e saudável.

Ter uma vida com medo de sair ou, de chegar em casa e/ou na empresa e ser surpreendido pela ação de marginais, pode destruir os nervos de qualquer pessoa, ainda mais daqueles que já sofreram com tal agressão.

Mas, com o avanço das tecnologias em prol de maior tranquilidade para as companhias, o investimento em um sistemas de alarmes cresceu no Brasil.

E, se você está considerando contratar um serviço de segurança para sua casa ou sua empresa, esse texto é para você.

Como distinguir um movimento suspeito de um comum?

A necessidade de observar e tomar alguns cuidados, como, por exemplo: não entrar em casa de uma vez ao perceber a presença de algum sujeito estranho, seja a pé ou de carro, em comércios, não mexer com dinheiro e manter-se atento no movimento.

É normal não saber como distinguir uma pessoa que está procurando algum endereço de uma pessoa ou que está estudando o local para cometer um crime.

Claro que os ladrões contam com diversas maneiras de estudar um local e por isso, nada mais seguro que contratar uma empresa que possa monitorar esses movimentos.

Os profissionais de segurança conhecem todas as artimanhas e mesmo suspeitando, poderão tomar uma atitude para a sua segurança e de seu estabelecimento.

Listamos abaixo algumas razões para te mostrar que investir em um sistema de monitoramento não é um gasto aleatório, mas sim, uma necessidade para sua família e seu negócio.

Os números de reincidência provam isso
Se sua casa ou empresa já sofreu com uma invasão, saiba que as chances de sofrer uma reincidência é bem grande. Por isso a necessidade de instalar câmeras de segurança e partir para o monitoramento.

É muito comum que, depois que um estabelecimento foi furtado, ele seja novamente vendido em um prazo curto.

E, é onde o sistema de monitoramento entrará, assim que os marginais regressarem, perceberão a instalação do sistema e ficaram apreensivos sobre qual tipo de sinal ou quem o equipamento acionará a respeito de sua presença no local.

Mais economia
Segundo pesquisas foi constatado que, geralmente em um assalto, é subtraído o mínimo de R $1.500,00, claro que apenas uma estimativa é feita pelo menor valor possível. Para algumas famílias e empresas, a perda financeira supera essa quantia.

Claro que, valores são sempre reconquistados, mas, o que realmente não tem jeito são os prejuízos psicológicos que ficam estampados nas nossas mentes. Após sofrer um assalto, podemos dizer que muitas pessoas têm medo até mesmo da própria sombra.

Por conta disso, os sistemas de monitoramento e alarmes impedem todo esse transtorno. Como dissemos ao longo do texto, esse tipo de equipamento inibe a ação dos marginais, protegendo sua família, seu negócio e o seu mental.

Agilidade e competência de quem entende
A contratação de uma empresa especializada é essencial para a instalação certeira de um sistema de alarmes, isso porque a comunicação entre as partes envolvidas deve ser eficiente desde o primeiro momento.

Afinal, se houver algum tipo de invasão ao estabelecimento, a central é acionada para tomar as medidas cabíveis.

Em suma, os sistemas de monitoramento contribuem para uma tomada de decisão mais assertiva acerca de situações suspeitas.

A central de segurança, ao prever movimentos suspeitos, pode enviar seguranças especializados para fazer a ronda ou mesmo acionar as autoridades competentes.

Ideal para todos os tipos de empresas
Independentemente do tamanho da sua empresa, a contratação de alarmes e de monitoramento podem se adequar a qualquer formato de negócio.

Seja local, seja multinacional, há diversos tipos de soluções de sistemas especializados que podem contribuir para uma maior segurança nas empresas.

Gostou da ideia e quer contratar um sistema de alarmes para o seu negócio?

Solicite um orçamento e converse com a nossa equipe comercial para montarmos uma solução sob medida para a sua empresa. Amor e proteção 24h por dia.

Deixe um comentário

Rolar para cima