Estaremos tratando neste tópico sobre os 2 principais tipo de processadores de imagens usados em câmeras de monitoramento. São os processadores 1/3 e os processadores 1/4.

Muita gente tem dúvida sobre esta informação e por falta de conhecimento acabam tendo em mente que câmera de monitoramento com sensor 1/3 é melhor do que o 1/4. Esta informação é referente ao tamanho do sensor de processamento de imagem da câmera. Os tamanhos 1/3 e 1/4 são os mais utilizados.

O sensor 1/3 tem o ângulo de visão maior, se uma câmera de segurança tiver a lente 3,6mm  com sensor 1/3 gera uma imagem com ângulo de visão em torno de 73 graus. Seria indicado para locais onde o objetivo é ter uma visão mais ampla do local.

O sensor 1/4 tem o ângulo de visão menor, em uma câmera de monitoramento com lente 3,6mm 1/4 gera uma imagem com ângulo de visão em torno de 65º. Este modelo é mais indicado para focar um ponto mais específico, nesta situação este tipo de sensor consegue focar um ponto com mais definição do que uma 1/3.

Além do sensor deve ser levado em consideração também o tipo da lente que a câmera utiliza em seu conjunto. Hoje 80% dos sistemas de monitoramento são com lente 3,6mm.

Hoje em dia grande parte das câmeras de monitoramento são com sensor 1/4, este por ser mais barato para os fabricantes tem sido o mais utilizado.

Para seu sistema de vigilância verifique a área a ser monitorado, posicionamento das câmeras, distâncias, assim fica mais fácil analisar que tipo de câmera será necessária.

Em outras publicações estaremos tratando sobre lux. É a quantidade de iluminação que a câmera de monitoramento precisa para filmar. Dependendo da câmera poder precisar de mais ou de menos lux.

Colocamos a disposição nossos contatos para esclarecimentos de outras dúvidas.

 

 

Fonte: http://goo.gl/RvHSry

Ligar Agora