Ladrões quase sempre se preparam com antecedência para cometer o crime e buscam a oportunidade ideal, uma vez que não desejam correr riscos desnecessários.

Um momento de descuido é o suficiente para facilitar a ação desses criminosos, por isso é importante investir em equipamentos e tomar algumas medidas básicas de segurança, que muitas vezes passam despercebidas.

Em casas sempre deixe portas e portões trancados, evite esconder chaves embaixo de tapetes ou dentro de vasos de plantas, e coloque grades sólidas em janelas e basculantes.

Os roubos a residências têm grande incidência nos seguintes horários: das 07 às 09 ou das 18 às 20. Então, peça aos vizinhos para ligarem caso notassem alguma movimentação suspeita.

As credenciais de carteiros, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica e outros, devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone.

Em apartamentos, é importante que se estabeleça normas de segurança que devem ser seguidas por todos os moradores do prédio. Empregados domésticos e do condomínio devem ser contratados após uma pesquisa da vida pregressa e com boas referências. Ao atender estranhos, o porteiro deve manter os portões fechados e as pessoas do lado de fora.

O portão somente pode ser aberto após a identificação do visitante e o aviso ao morador sobre a conveniência da entrada. Ao receber prestadores de serviços, é necessário identificá-los e anotar os dados de seus documentos.

A guarita deve ser recuada do portão com grades altas ao redor do prédio e o portão da garagem controlado pela portaria.

Fonte: http://perimetralseguranca.com.br/blog/como-proteger-sua-casa-contra-assaltos/

Ligar Agora