Os 7 lugares mais seguros do mundo

Algumas pessoas levam segurança muito a sério. Esses lugares, por exemplo, são praticamente impenetráveis. Conheça os maiores sistemas de segurança que existem no mundo.

Fort Knox

Localizada ao longo do rio Ohio, a pequena cidade de Fort Knox abriga importantes unidades de treinamento e comando de recrutamento do exército dos Estados Unidos. Além disso, o local guarda grande parte do ouro guardado pelo governo do país. Para a segurança, há a presença do exército e um cofre de banco, no subsolo do edifício com porta de 250 toneladas.

Cheyenne Mountain (Montanha no Colorado)

Construído no auge da Guerra Fria, Cheyenne Mountain é instalação capaz de proteger as pessoas dentro de 1,9 km de seu centro contra uma explosão nuclear dentro de 1,9 km de seu centro. Além disso, as portas de segurança pesam, individualmente, 25 toneladas.

HavenCo

Fundada em 2000, HavenCo é uma empresa que fornece proteção de dados. Você só entra no local se for membro da equipe autorizada membro da Família Real. Em novembro de 2008, as operações de HavenCo deixaram de existir.

Área 51

Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas. Acredita-se que foi na Área 51 que o avião invisível ao radar, F-117, foi desenvolvido.

Além disso, alguns grupos discutem a existência de um envolvimento da força militar americana com extraterrestres na base.

ADX Florence Prison

Conhecido como “Alcatraz de Montanhas Rochosas”, ADX Florence Prison é uma prisão de segurança máxima para homens nos Estados Unidos. Algumas medidas de segurança são: cães de ataque; barreiras com arame farpado; 1.400 portas de aço; raios a laser que detectam movimentos; câmeras.

Federal Reserve Bank de Nova York

Dados apontam que o Federal Reserve Bank de Nova York abriga aproximadamente 25% do ouro de todo o mundo. As medidas de segurança extremas só comprovam isso. Existe uma abóbada a 80 pés abaixo do nível da rua e cerca de 50 metros abaixo do nível do mar. Além disso, o prédio é constantemente vigiado por policiais armados com treinamento de tiro.

Granite Mountain Records Vault

Os cofres da igreja Mormon são extremamente secretos. De acordo com os representantes da Igreja Mormon, o Vault é o lar de registros genealógicos e históricos. Mas os cuidados especiais em relação ao controle da temperatura e aos terremotos dentro do cofre levantam muitas suspeitas.

Fonte: http://perimetralseguranca.com.br/blog/os-7-lugares-mais-seguros-mundo/

Ligar Agora