Um sistema de segurança é realmente essencial para a proteção da sua habitação?

O período de crise financeira e de instabilidade social que atravessamos está a originar também um aumento na taxa de crime, em particular nos assaltos às habitações. Desta forma, instalar um sistema de segurança em nossa casa nunca foi tão pertinente como na atualidade.

Segundo os especialistas, uma casa que não tenha qualquer sistema de segurança instalado, tem 5 vezes mais probabilidades de ser assaltada do que uma habitação que se encontre protegida.

A simples presença de um sistema de segurança representa um forte elemento dissuasor para a maioria dos criminosos. Hoje sabemos que a maioria dos assaltos a habitações são “crimes de oportunidade”, o que significa que os ladrões descobrem um conjunto de circunstâncias ou uma janela de oportunidade, que favorecem os seus intuitos pouco honestos.

Por isso, a maioria dos criminosos evita tentar assaltar casas que tenham um sistema de segurança ativo.

Para além de representar um desafio de maior grau de dificuldade, a presença de um sistema de segurança também aumenta as hipóteses de os ladrões serem capturados.

Sempre que uma casa sem sistema de segurança é invadida, os criminosos dispõem de tempo quase ilimitado, o que lhes permite descobrir um maior número de bens valiosos. Pelo contrário, quando uma casa protegida por alarme ou câmaras de vigilância é invadida, os ladrões sabem que vão dispor de pouco tempo e que cada minuto que permanecem dentro da habitação os pode aproximar da cadeia.

Hoje em dia, a maioria dos sistemas de alarme está ligada diretamente às autoridades, o que significa que em caso de invasão, as mesmas serão alertadas de imediato.

Fonte: http://www.sistemasdeseguranca.pt/camaras/sistema-de-seguranca-e-essencial-para-proteger-a-sua-habitacao/

Ligar Agora