1- A única diferença entre uma câmera IP e uma analógica é o preço!

MITO

O grande diferencial de um sistema que utiliza câmeras IP é a utilização do cabo de rede, proporcionando um custo menor e maior flexibilidade na hora da instalação, facilitando a mesma;Possibilidade de compartilhar a imagem das câmeras em TODOS os computadores  da rede, sem precisar passar mais cabos. Basta instalar o software de gerenciamento em cada computador que deseja visualizar a câmera e adicionar os endereços IP;Câmeras com resolução full HD, wireless e softwares de gerenciamento com diversas funções.

2- Uma instalação de câmera IP SEMPRE será mais cara que a instalação de câmeras analógicas!

MITO

Câmeras IP não necessitam de placas de captura. As  placas de captura possuem um  número de portas bem limitado e são caras. Sai mais em conta você comprar um switch de 16 portas do que comprar uma placa de captura com 8 portas.

3- Se eu usar câmeras IP, minha rede de computadores ficará lenta!

MITO

As pessoas pensam que se você colocar 1 câmera IP em sua rede, a mesma ficará lenta. Devemos pensar que uma câmera IP é um dispositivo de rede, assim como um computador, se você possui vários computadores em sua rede trocando informações constantemente a mesma ficará lenta. O que realmente importa é a velocidade de sua rede interna (100 Mbp/s ou 1000Mbps/s) e a quantidade de câmeras que você irá utilizar, sempre lembrando que cada caso tem suas particularidades.

4- Câmeras IP só ocupam espaço no HD e na banda da rede de computadores.

MITO

Quando você está visualizando uma câmera IP, automaticamente está sendo utilizado o processador e a memória RAM de seu computador.

 

5- A principal vantagem de utilizar câmeras IP é que não existe limite de câmeras para o software

MITO

Os softwares limitam o número de câmeras geralmente em: 16, 24, 32 e 64 câmeras.

 

 

 

 

Fonte: http://www.silvestresolucoes.com.br/blog/2012/07/31/os-maiores-mitos-sobre-cameras-ip/

Ligar Agora