Em época de férias e feriados é preciso ter cuidado redobrado ao deixar a casa vazia. Isso porque ladrões e assaltantes costumam invadir principalmente nesses períodos, em que os imóveis estão mais vulneráveis. Mas existem algumas medidas de proteção que podem assegurar que a sua casa não seja alvo fácil. Acompanhe as nossas dicas:

Trancas e cadeados extras
Reforce as portas e janelas com novos cadeados. Essa simples atitude pode desestimular os assaltantes.

Sistema de alarme e câmeras de segurança
Se a sua residência ainda não possui sistema de alarme pode ser um bom momento para investir em um. Pense também em em câmeras de segurança que podem ser monitoradas remotamente por um computador.

Não anuncie sua viagem a estranhos
O melhor a se fazer quando for viajar é confiar a um ou dois vizinhos próximos para que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha próxima a sua casa.

Desligue a campainha
Alguns assaltantes costumam checar se a família está em casa através da campainha. O aparelho desligado inibirá a ação dos ladrões.

Temporizadores de lâmpada
Com os temporizadores você poderá programar as luzes para ficarem apagadas durante o dia e acesas durante a noite, simulando a presença de pessoas em casa.

Cercas de proteção
Se a sua casa ainda não possui cercas de proteção pode ser um investimento para que em todas as suas próximas viagens você e sua família possam curtir o passeio com tranquilidade. (Confira nossos produtos disponíveis e conte com a Perimetral para cuidar de sua segurança.)

Com a proteção redobrada, agora é hora de descansar e curtir as suas férias!

 

Fonte: http://perimetralseguranca.com.br/blog/proteja-sua-casa-durante-as-ferias-com-essas-6-dicas-essenciais/

Ligar Agora