Quais são as portas e janelas mais seguras?

 

Será que as portas e janelas da sua casa são realmente seguras? Claro que o foco dos arrombamentos deve ser o local onde você precisará ter maior cuidado na hora de escolher o mais seguro. Saiba o que fazer se a sua propriedade não passar pelo quesito segurança aqui com a Só Alarme.

A maioria dos assaltantes entra nas casas pela porta da frente ou a dos fundos. Arrombamentos são muito comuns e, por isso, são umas das principais preocupações dos proprietários de uma casa. Escolher as portas e as janelas certas ajuda muito a deixar a sua casa mais segura.

Quais são as portas mais seguras?

A porta da frente e a dos fundos nunca pode ser oca. Todas as portas externas devem ser sólidas e fabricadas com os seguintes materiais:

  • Fibra de vidro;
  • Madeira sólida;
  • Interior de madeira maciça;
  • Metal (certifique-se que sejam reforçadas por dentro, pois senão a porta pode ser puxada e dobrada por fora com um pé-de-cabra).

9 dicas para você reforçar a segurança das portas de sua casa:

  1. Invasores normalmente irão remover ou danificar a fechadura. Instalar uma proteção de cilindro ao redor da fechadura pode dificultar a invasão dos bandidos. Muitas fechaduras já possuem essa proteção de fábrica, mas caso a sua porta não tenha, esse equipamento pode ser comprado em qualquer loja especializada.
  2. Use uma de fibra de vidro que abra para fora ao invés de para dentro, e não se esqueça de usar dobradiças resistentes. Portas que abrem para fora resistem melhor ao arrombamento.
  3. Nas portas de vidro deslizantes ou nas janelas próximas à porta, deve ser instaladas grades de segurança do lado de fora.
  4. Outra solução é fixar atrás do vidro, na parte interior, um painel transparente de policarbonato inquebrável.
  5. É recomendado usar fechaduras extras, como a “deadbolt”, além da fechadura incorporada na maçaneta;
  6. Para as portas deslizantes, recomenda-se instalar fechaduras com chave na parte superior e inferior da porta.
  7. A placa de metal que envolve o conjunto da fechadura deve ser compostas de metais pesados e resistentes, presos com parafusos de 7 cm.
  8. As dobradiças devem ficar do lado de dentro da porta e devem ser fixadas na estrutura com parafusos de 7 cm.
  9. Fixe os batentes na parede com parafusos de 7 cm e certifique-se que eles chegaram na parede.

Fonte: http://perimetralseguranca.com.br/blog/quais-sao-portas-e-janelas-mais-seguras/

Ligar Agora