Sistema de vídeo vigilância

Outro equipamento que pode fazer parte do seu sistema de segurança é o sistema de vídeo vigilância. Conheça mais sobre esse equipamento muito útil em qualquer solução e, por isso, um dos mais procurados aqui no blog da Só Alarme.

Em qualquer sistema de alarme, existem vários elementos ligados à central, que comunicam uma determinada ocorrência estranha, acionando o sistema de segurança. Por essa razão, os elementos básicos de qualquer sistema de alarme são os sensores eletrônicos internos (e externos) e a central.

Contudo, muitas vezes é igualmente útil existir um sistema de vídeo vigilância. Este permite observar um ou mais espaços a partir do mesmo local, facilitando assim a vigilância da sua casa por parte de uma empresa de segurança, ou por você mesmo.

Um sistema de vídeo vigilância pode ser composto por videogravadores, câmeras, câmera ip, detectores de movimento, monitores e consolas de controlo. No entanto, se pretende ter algum tipo de vídeo vigilância em sua casa, seja exterior ou interior, uma excelente solução é a câmera ip.

Com uma ligação segura à rede, à qual apenas você tem acesso (ou quem você pretenda), uma câmera ip vai permitir poder observar o que se passa em determinado local de sua casa, a qualquer hora do dia e de qualquer local, desde que tenha um computador com internet.

Tipos de câmaras de vídeo vigilância

Atualmente, existem vários tipos de câmeras no mercado, que permitem várias funções e preços. Assim, há câmeras tubulares, câmeras de corpo, câmeras dome e câmeras speed dome. Algumas destas câmeras podem ser ligadas à rede, tornando-se uma câmera ip.

Na hora de escolher uma câmera, deve ter em atenção vários aspectos. Assim, verifique a sensibilidade e a resolução da câmera. A sensibilidade é a capacidade de visão da câmera com fraca exposição à luz, e a resolução tem a ver com uma imagem mais detalhada e de melhor qualidade. Deve ainda ter atenção ao ângulo da abertura da lente, de modo a conseguir alcançar toda a área pretendida. Tenham em consideração todos estes aspectos para escolher o melhor sistema de vídeo vigilância para a sua casa.

Fonte: http://www.sistemasdeseguranca.pt/camaras/sistema-de-video-vigilancia/

Ligar Agora