Sistema de segurança é essencial para proteger a sua habitação

Se é verdade que a maioria das casas são assaltadas durante a ausência dos proprietários, assistimos hoje a uma ligeira alteração dessa tendência. Durante os últimos anos, surgiu um novo tipo de criminalidade, mais violenta e sem olhar a meios para atingir os seus objetivos.

Este novo tipo de crime não tem barreiras geográficas e faz-se sentir quer em zonas urbanas, quer nas zonas rurais mais remotas do país. A velha tradição de manter a porta aberta nas aldeias portuguesas deu hoje lugar a um sentimento de insegurança e desconfiança permanente.

Na imprensa sucedem-se os relatos de vivendas e moradias invadidas em zonas rurais, em que nem a presença dos proprietários da casa serviu de meio dissuasor. Pelo contrário, os meliantes já não se limitam a invadir o nosso espaço privado e não hesitam em empregar violência para tentar rentabilizar ao máximo os assaltos.

Enquanto isso, na cidade, assistimos ao multiplicar dos assaltos em apartamentos. Independentemente da cidade onde se vive, do bairro, ou até do andar, todas as nossas habitações são um potencial alvo. Os criminosos estão mais arrojados e mais sofisticados e mesmo quem vive nos andares mais altos está atualmente em risco.

No passado, um sistema de segurança era visto como um luxo exclusivo das classes altas, mas hoje todas as nossas habitações estão em risco. Os assaltos a residências não são exclusivos de qualquer classe social e surgem quando menos esperamos. A nossa habitação pode ser assaltada enquanto estamos de férias, mas também pode ser um alvo enquanto estamos tranquilamente a dormir.

Desta forma, instalar um sistema de segurança em casa tem hoje uma importância adicional. Não são apenas os nossos pertences que estão em risco. Infelizmente, é a nossa segurança pessoal e a segurança da nossa família que está em causa e pior que perder bens materiais, é ver a nossa vida e a vida daqueles que amamos em perigo.

A segurança nunca esteve tanto na ordem do dia como hoje. Por isso, deve encarar a instalação de um sistema de segurança com outros olhos.

Fonte: http://www.sistemasdeseguranca.pt/camaras/sistema-de-seguranca-e-essencial-para-proteger-a-sua-habitacao/

Ligar Agora