A violência urbana é um acontecimento que acompanha o crescimento populacional das grandes cidades, capitais ou metrópoles, tem sido um assunto frequente nos noticiários disputando espaço com a política ou esporte. Diante do quadro atual é preciso ter consciência de que a criminalidade existe e acreditar que a qualquer momento você pode ser a próxima vítima.

Se aparecer alguma pessoa ou profissional de segurança e garantir que você ou o seu patrimônio está protegido 100% é melhor desconfiar, pois dentro do s estudos e planejamentos voltados a segurança, podemos afirmar que segurança 100% é uma utopia.

Dentro das medidas preventivas implantadas a segurança é um conjunto de medidas e procedimentos aliados aos investimentos em tecnologia e por fim o fator humano que é crucial. Todos os fatores mencionados juntos garantem uma segurança maior.

É necessário que cada pessoa possua a real consciência da situação atual no que refere-se a criminalidade, adotando assim, uma cultura e conscientização de segurança preventiva e contribuindo para a redução das chances de você ou seu patrimônio ser alvo dos criminosos. Lembre-se o bandido quer facilidade e não dificuldade.

Fonte: Dicaseg.com

Ligar Agora