Na maioria das vezes em que as pessoas pensam em construir, o primeiro pensamento é com a estética e o conforto, porém acabam se esquecendo de como resguardar seu patrimônio com medidas básicas de Segurança. A edificação dos muros e grades é um fator que merece toda atenção para que você tenha uma segurança a mais em sua residência. Alguns estudos realizados pela polícia indicam que os marginais preferem invadir casas com muros, pois uma vez estando no interior da residência, a probabilidade que alguém veja o que está ocorrendo no interior desta é mínima; com isso se sentem mais à vontade. Sendo assim, o tempo de permanência do bandido ao praticar a invasão pode aumentar e colocar ainda mais em risco as vítimas. Todavia, um muro mais apropriado deve ser feito de concreto ou alvenaria, com altura a partir de 2 metros e 30 centímetros, o que dificultaria o acesso, porém não o torna impossível. Mas o que fazer neste caso? Com o complemento de uma cerca elétrica, as chances de ter sua residência invadida através do muro reduzem consideravelmente. Mas ainda assim é preciso se atentar a outros detalhes, como: evitar limpar a área externa (calçadas) com o portão aberto, estando só, ou em horários de pouco movimento, pois não adianta proteger os muros e facilitar para que o bandido entre pela porta da frente. Neste caso, o ideal é que quando precisar limpar a calçada, mantenha seu portão sempre fechado e esteja atento à aproximação de pessoas suspeitas.

Você deve estar se perguntando, e as grades, são seguras? As grades – por tornar o ambiente interno mais visível para as pessoas que passam na rua – não são muito atrativas para os bandidos, pois eles podem ser notados durante a movimentação no interior da residência.

No mais, o importante é sempre estarmos antenados ao risco, afinal, para se ter segurança é preciso exercer um comportamento de cautela e precaução.

Fonte: http://www.dicaseg.com/2009/12/dicas-de-seguranca-em-casa-protecao-e.html

Ligar Agora